DE FORMANDOS NO PINHO À FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA
Em 2004, para homenagear os 40 anos da E. E. Margarida Pinho com demonstração da excelência de seu ensino, os alunos elaboraram pesquisas e entrevistas sobre a destinação dos ex-alunos em nível profissional. Por exemplo, uma ex-aluna foi identificada como dançarina do programa da apresentador Sílvio Santos e um ex-aluno era coreógrafo. Contudo, algo foi considerado por eles como singular entre os profissionais ex-alunos do Pinho. Entre os profissionais entrevistados na pesquisa havia um grupo de ex-alunos, que sairam formandos do Pinho e voltaram para exercício de cargos como profissionais, a exemplo dos seguintes profissionais a seguir:
Meire de Souza
Formada em 1979 no antigo Curso Ginasial na Escola Margarida Pinho Rodrigues, onde era Agente de Organização Escolar nos 40 anos da Escola (1964-2004).
Trago na memória os jogos da Copa do Mundo de 1978, pois os alunos e professores assistiram juntos pela TV colocada no pátio. Guardo com carinho no coração a profª Ziná.
Samira Perreira
Formanda na turma de Ensino Médio de 2000 na E. E. Margarida Pinho, onde ocupava o cargo de Secretária escolar nas comemorações dos 40 anos da Escola.
Fiz amigos... Levo saudade de todos, em especial: Toninha, Professores Marcos, Bené, Vieira e Dona Eliete.
Ricardo Delfino
Formando na turma de 1983 da E. E. Margarida Pinho, comemorou os 40 anos da escola (1964-2004) como ex-aluno e seu professor de Matemática:
Trago na lembrança a participação da minha turma na Feira de Ciências, orientados pelo Prof. Antonio Carlos. Nela conseguimos o 1º lugar no Município. A Prof. Deise, de Matemática, influenciou, decisivamente, em minha carreira.
Maria Antonieta de Andrade
Formanda na turma de 1977 do antigo Curso Ginasial e do Ensino Médio em 1997 na E. E. Margarida Pinho. Na comemoração dos 40 anos do Pinho (1964-2004), ela era Agente de Organização Escolar, onde antes era estudante, desde 1984.
Conclui o Ensino Médio já casada, com todos os compromissos de uma dona de casa, mas graças ao incentivo do prof. Marcos Mavrides, prof. Sílvio e prof. Oneide, consegui me formar. O Pinho sempre foi uma extensão da minha casa.
Comentários
Postar um comentário
Comentar postagem e não solicitação de informação.