SUICÍDIO É MORTO PELA FORÇA DE UMA VIDA AMIGA CONOSCO!
┘✢┌
O comprometimento com a vida faz parte da rotina escolar da E. E. Margarida Pinho Rodrigues. Anualmente, o mês de setembro tornar-se espaço temporal para expressar o sentimento benfazejo da beleza da vida nossa de cada dia para contrariar a feiura da ilusão do suicídio.
O Pinho tem sido sede de movimento em prol da vida que se tornou modelo para todo o Estado de São Paulo. O professor Dalmo Duque da disciplina de História através da autoria do livro "Estação Amizade: dez jovens lutando contra o suicídio" tem usado o suporte de rodas de conversas para detectar e apoiar jovens que se encontra sob pressão de pensamentos suicidas, oriundos de fatores negativos diversos que estão vivenciando e que ao parecerem insuperáveis tornam-se revoltantes.
Esse ano de 2024 não foi diferente dos anteriores. Através da expressão artística de desenhos, danças, teatros e conversas, os alunos do Pinho fizeram gravar sua atitude de enfrentamento do suicídio. Como explica o professor Alcebíades de filosofia do Pinho, o mês de setembro pintado de amarelo tem nessa cor a condição humana para enfrentar e superar o suicídio. Lembro dele se dirigindo ao quadro branco e gravando: Amarelo = Amar-elo (gosto de se relacionar com o outro). Suicídio é morto pela força de uma vida amiga do nosso lado!
Como os espaços da Escola Margarida Pinho tornou-se uma galeria de exposição artística de produção dos alunos, fazemos dos desenhos da turma do 2º ano A do Ensino Médio, que ilustram a presente postagem, representativos de toda a comunidade escolar do Pinho, em sua arte de viver, deixar viver e ajudar a viver.
┘✢┌
Comentários
Postar um comentário
Comentar postagem e não solicitação de informação.